Listen

Description

Eu deixo com vocês a paz. Eu dou a vocês a minha paz. A paz que não é como a paz que o mundo dá. Não fiquem angustiados e não tenham medo.Jesus • João 14:27

Calma, tranquilidade, ausência de perturbações, um estado de espírito isento de ira e de sentimentos ruins, ser equilibrado em sua total paz interior em momentos bons ou ruins. Também é o objetivo que grandes organizações dizem assumir: respeito, resolução de conflitos através do diálogo, tolerância, o mais alto ponto de serenidade sem tensão social.
A paz de Deus, está além da compreensão humana, é resultado da prática verdadeira e consciente dos ensinamentos de Jesus.

Não podemos obrigar a mudança da essência de uma pessoa má, mas podemos fazer a nossa parte promovendo paz, nos esforçando para viver em paz com todos, sendo exemplo útil e não se tornando uma planta com espinhos, que cresce, causa danos, e prejudica ao redor. Pessoas falam muito sobre paz, mas promovem guerra até dentro de casa,  trabalho e igrejas… seguem outro "evangelho" que não o de Cristo. O Espírito de Deus, produz frutos como amor, alegria, paz, paciência, generosidade, bondade, fidelidade, gentileza, autocontrole... Foi para esta paz que Jesus os chamou.

Um dos discípulos que estava com Jesus sacou a sua espada, e cortou a orelha do funcionário do líder religioso. Jesus, então, disse: Guarde a sua espada... Será que você não entende que eu poderia orar ao meu Pai e Ele me mandaria, neste exato momento, mais de doze tropas de anjos?...
Jesus disse aos homens que tinham ido prendê-lo: Eu sou algum assaltante perigoso, para que vocês venham assim, armados para me prender? (Observe atentamente que Jesus não desmerece ou descarta o necessário trabalho justo relacionado a segurança).
Mateus 26:50-55/João 18:10-11/Marcos 14:46-48/Lucas 22:49-53

Fato que, ciências militares, ciências políticas... é comprovado que conflitos podem ser evitados utilizando mecanismos jurídicos de regulação da relação entre povos e Estados. Bem sabemos que todos que são pacificadores plantarão sementes de paz e colherão o fruto da justiça. Não permita que o mal vença a você, mas vença o mal agindo bem.

Jesus resolveu passar em Jerusalém. Ele enviou mensageiros adiante a fim de reservarem hospedagem em uma cidade pequena. Porém foram mandados embora! O povo não quis recebê-los. Quando viram isto, os discípulos Tiago e João disseram: Quer que mandemos vir fogo do céu para consumir essa gente? Mas Jesus os repreendeu dizendo: Vocês não percebem com que se parece o espírito de vocês; Não vim para destruir a vida dos homens, mas para salvá-la. Lucas 9:51-55

Felizes aqueles que procuram promover a paz, pois serão chamados filhos de Deus.
Jesus • Mateus 5:9