Listen

Description

Não existe correspondência ou tradução exata nos idiomas ocidentais para a palavra: Dharma; no budismo sinaliza para a Lei natural ou Lei cósmica; o fluir conforme a lei natural indica sabedoria e
proporciona paz para administrar as adversidades.
Na ciência o conceito definitivo foi firmado em 1687 por Isaac Newton, ao ensinar que: a toda ação há sempre uma reação no sentido oposto e de igual intensidade.
Os ensinamentos de Jesus de forma muito objetiva e de aplicação eficaz, nos orientam a: Em todas as coisas façam aos outros o que vocês desejam que eles lhes façam. (Mateus 7:12)
Jesus através dos exemplos de fácil entendimento, aponta que: a árvore boa produz frutos bons, e a árvore ruim produz frutos ruins. A árvore boa não pode produzir frutos ruins, e a árvore ruim não pode produzir frutos bons. (Mateus 7:17,18)
É realmente o óbvio, cientificamente provado e reforçado por tradições milenares… Mas, surpreendentemente as pessoas insistem em não aceitar.
O ser humano teima em experimentar o mal na própria pele para ter certeza se além da aparência, o mal realmente é tão ruim como os outros dizem… como uma criança que coloca o dedo na tomada mesmo tendo sido avisada do inevitável… o líder político que mergulha em corrupção e descaso diante da seriedade e responsabilidade entregue em suas mãos… a pessoa que esquece que se comprometeu e permanece na animação dos tempos de solteiro… o líder religioso que não se abala ao sugerir que através de doação de dinheiro alguém pode agradar a Deus…
Raciocine: Será que as epidemias de emergência de saúde, com doenças cada vez mais complexas e destruidoras, crises psiquiátricas, casos de suicídio e todo tipo de caos, não evidenciam a manifestação das consequências dessa falta de cuidado e respeito com nossas próprias ações?
Darei a cada um de vocês aquilo que seus atos merecem. (Apocalipse 2:23)
Perceba! A impressão imediata de não haver consequência por uma ação errada é ilusória… a
consequência é matematicamente inevitável (positiva ou negativa), através dessa justiça que equilibra o universo e proporciona que o sol nos conceda o dia, e a lua e as estrelas estejam presentes durante a noite, qualquer ato faz parte de uma engrenagem maior e mais complexa, que
desencadeia reações em série.
Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear.
(Gálatas 6:7)
Se você se tornar sábio, o benefício será seu; se desprezar a sabedoria, sofrerá as consequências.
(Provérbios 9:12)