Listen

Description

Após ter atravessado o mar para restabelecer a saúde mental de um homem possuído por um demônio, por não haver pessoas capacitadas de boas intenções para efetuar políticas públicas (exploravam pobres, e, de certa forma, até ricos com as privatizações), Jesus atravessou o mar novamente e uma multidão se juntou em volta dele na praia. Jairo que era chefe da sinagoga, assim que viu Jesus, ajoelhou e insistentemente pedia: Minha filha está morrendo. Venha e coloque as mãos sobre ela, para que seja curada e viva. Jesus foi, e a multidão o seguia, apertando-o de todos os lados. Havia uma mulher que há doze anos sofria de hemorragia, gastou tudo o que possuía se tratando com vários médicos, ao invés de melhorar, ia piorando cada vez mais (esse era o sentido, fazer a pessoa dar tudo e não obter a solução). Quando ouviu falar de Jesus, passou por meio da multidão e, chegando por trás dele, encostou em suas roupas. Pensava: Se eu ao menos encostar nas roupas dele, ficarei curada. Assim que encostou nele, a hemorragia parou e ela percebeu em seu corpo que estava curada. Ao mesmo tempo, Jesus também percebeu que dele havia saído poder. Olhando para multidão perguntou: Quem encostou em minha roupa? Os discípulos disseram: Está vendo que a multidão o empurra de todos os lados e ainda pergunta quem encostou? Jesus, continuou olhando para todos para ver quem tinha coragem de se manifestar. A mulher, com medo mas consciente, se aproximou e ajoelhando, disse a verdade. Jesus disse à ela: Filha, a sua fé te salvou. Siga em paz; você está curada desse mal. E enquanto Jesus ainda falava, alguns vieram da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Jairo, a sua filha já morreu. Não há mais motivo para incomodar o Mestre. Mas Jesus, não levando em consideração essas palavras disse: Não tenha medo; tenha fé. E permitiu que apenas Pedro, Tiago e João o acompanhasse e ninguém mais. Chegando à casa, Jesus viu as pessoas contratadas para velório, dramatizando choro e lamentação. Ele entrou e disse a todos: Por que todo este escândalo? A menina não está morta, está apenas dormindo. Todos riam; então, mandando que todos saíssem, levou os pais e os três que estavam com ele para o quarto da menina e pegando na mão dela disse: Talitá Cumi (Menina levante-se!). Imediatamente, a menina de doze anos, se levantou e começou andar pelo quarto, e ficaram admirados. Jesus, ordenou que não contassem nada disso a ninguém e também que alimentassem a menina (estavam matando a menina de fome por causa dos rituais exigidos).
Marcos 5:1-42

Nunca se sabe o dia de amanhã!

Uns possuem dinheiro, mas não saúde; outros possuem dinheiro e saúde, mas não empatia; outros não possuem dinheiro, mas possuem saúde; outros ainda não possuem nem dinheiro e nem saúde; outros possuem dinheiro e se dão conta que tambem são explorados; outros possuem poder, mas não fazem pelo povo, pelo contrário, exploram (e ainda trabalham para desacreditar aquele que faz), sem levar em conta a lei de ação e reação. O medo do Alfa e Ômega, daquele que rege todo o universo, deveria ser prioridade, porque é ele quem destrói tanto o corpo quanto a alma. Já outros, possuem apenas sorte e senso de justiça.

Políticas públicas são para todos!

Agora, defina você saúde.

Aquele que acredita em mim fará as mesmas coisas que eu faço; fará coisas muito maiores do que estas.
João 14:12

Dos Princípios Fundamentais: Art. 4° A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: l - independência nacional; ll - prevalência dos direitos humanos; lll - autodeterminação dos povos; lV - não intervenção; V - igualdade entre os Estados; Vl - defesa de paz; Vll - solução pacífica dos conflitos; Vlll - repúdio ao terrorismo e ao racismo; lX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade; X - concessão de asilo político. Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica l, política, social e cultural dos povos da América Latina...