Listen

Description

Jesus estava na cidade de Betânia, na casa de um homem que esteve muito doente e havia sido curado, chegou uma mulher enquanto ele se alimentava. Ela entrou com um vaso de alabastro cheio de um perfume muito caro feito de óleo puro. Ela derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Alguns que estavam presentes ficaram indignados e diziam: Que desperdício! Esse perfume poderia ter sido vendido por um alto valor e o dinheiro distribuído entre os pobres! E começaram a criticá-la severamente. Jesus, vendo aquilo disse: Deixem a mulher em paz! Por que vocês a estão incomodando? Ela praticou uma boa ação comigo. Os pobres estarão sempre com vocês para que possam oferecer seu socorro. No entanto, eu, não estarei sempre com vocês. Ela fez o que pôde; derramou perfume sobre o meu corpo antes do tempo e assim o preparou para o enterro. A verdade é: Em todos os lugares do mundo onde as Boas Novas forem anunciadas, será contada também a história do que essa mulher fez hoje. Ela será lembrada em todo o mundo. 
Marcos 14:3-9/Mateus 26:6-13/João 12:1-8
‭‭
Analisem todas as coisas, retenham o que é bom.

De um determinado ponto de vista temos uma nobre atitude, de um ponto de vista ganancioso… temos desperdício. Necessário é: Ação intelectual; observar, analisar, averiguar, examinar minuciosamente um fato para não se precipitar. Óleos preciosos, na antiguidade tinham o objetivo de arrumar o cabelo, curar feridas, ungir pessoas atribuindo autoridade para exercer alguma função. Estando em um local e tempo onde homens predominavam, ao ser alcançada pelo "óleo" invisível da consciência, a mulher fez de acordo com o que estava em suas mãos, através de sua boa conduta, simultaneamente ensinou aos outros a importância do cuidado as pessoas, expressou o amor e o reconhecimento a Jesus, ou seja, teve a consciência de que: Ele veio para o que era seu, mas o seu próprio povo (judeu), não o aceitou. Mas a todos que o aceitaram, aos que acreditaram nele, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. ‭‭Esses não nasceram por um novo nascimento físico, ou por desejo ou decisão humana, mas da vontade de Deus (João 1:11-13).

‭‭Atitudes de amor e reconhecimento a Jesus (‭‭todas as vezes que vocês fizeram essas coisas ao mais simples dos meus irmãos, na realidade foi a mim que fizeram Mateus 25:40), sempre trarão indignação por parte da sociedade que pratica o mal, onde o lucro indevido e ganância, são valores predominantes, porém, assim como Jesus, continuemos multiplicando e compartilhando boas ações, condutas e exemplos, anunciando o reino de Deus e a sua justiça.

E, assim também como essa mulher, não se apresse a apresentar uma defesa, não compactue com a estupidez, para que possamos exalar o bom perfume de Cristo.