Amem uns aos outros. Assim como Eu os amei.
Jesus • João 13:34
Essa foi a ordem dada por Jesus! Amar aos demais seres humanos… de uma forma “absurda”, com o mesmo tipo de amor sem restrições que Ele demonstrou; mas, de igual maneira Ele deixou claro em suas ações e palavras que esse amor não implicava diretamente em gostar… apreciar… compartilhar da intimidade com todas as pessoas; os líderes religiosos tradicionais, que tanto perseguiram Jesus, receberam também esse amor, e também receberam críticas, repreensões e até mesmo “desprezo”, que deixava claro os erros que cometiam ao guiar toda a população ao engano.
Se vocês amam apenas aqueles que os amam, que mérito têm? E, se fazem o bem apenas aos que fazem o bem a vocês, que mérito têm? Qualquer um pode agir desse modo.
Jesus • Lucas 6:32-33
Desenvolver a consciência de que é IRRELEVANTE como o outro age, é um procedimento que exige o uso da inteligência. Se no mínimo nós pudermos controlar o desejo de prejudicar, daremos um passo na direção do que Jesus ensinou sobre fazer algo positivo ao estar diante de negatividade;
FÁCIL? … DEFINITIVAMENTE NÃO!
Agir ao contrário da forma como qualquer um pode agir, certamente será difícil, no entanto é a receita para sanidade mental, além de garantir um bom exemplo para aqueles que amamos e temos satisfação em conviver… gostar… e que verdadeiramente tem importância em nossa existência.