Nenhuma pessoa, depois de beber vinho antigo, quer vinho novo, pois diz: O vinho velho é melhor!
Lucas 5:39
Jesus disse isso, em relação a "cegueira" de líderes religiosos que se apoiavam em "costumes" e julgamentos injustos. Ainda que as antigas Escrituras apontassem para Jesus, rejeitavam a CONSCIÊNCIA.
É "compreensível"... Jesus veio para ensinar a conviver em sociedade com uma nova mentalidade, deixar para trás certas atitudes, erros, privilégios...
CERTOS TIPOS DE "CONFORTO", GERAM ACOMODAÇÃO!
No entanto: Haverá mais alegria no céu por causa de uma pessoa que errou e mudou a sua forma de pensar e de viver, do que por uma multidão que se acha justa e nem compreende REALMENTE o que é arrependimento.
Obviamente, TUDO gera consequências.
Não podemos cortar um pedaço de roupa nova para remendar uma roupa velha; Não podemos armazenar uma consciência nova em um recipiente completo da antiga. A boa notícia que Jesus informou tem em sua essência a alteração radical da rota que vinha sendo percorrida, uma mudança brusca, sem concessões… e que lamentavelmente não é para qualquer um.
Cerca de 700 anos antes de Jesus, um homem chamado Isaías foi inspirado a prevenir que: Deus guarda em PERFEITA PAZ todos que nEle confiam… TODOS que tem intenções realmente firmes.
Isaías 26:3