Toda planta que meu Pai que está no céu não plantou será arrancada. Se um cego guiar outro cego, cairão no buraco.
Mateus 15:13-14
Para todo aquele a quem se dá muito, muito será pedido; e daquelas pessoas nas quais foi depositada maior confiança, muito mais será exigido.
A antiga lei de Moisés diz: Não mate! Se você matar deve ser julgado. Eu, porém, digo: Qualquer um que ficar com raiva; insultar outra pessoa será julgado.
Nem todo aquele que se refere a mim como "Senhor" entrará no Reino dos Céus, apenas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. No julgamento dirão: "Senhor", não profetizamos, expulsamos demônios, realizamos milagres em seu nome? Direi: Eu nunca os conheci. Afastem-se de mim, todos vocês que fazem o mal.
Quem rejeita o Espírito, não será perdoado, nem neste mundo nem no mundo que há de vir. A pessoa boa tira coisas boas do bem que tem acumulado, a pessoa má tira coisas más do mal que tem acumulado. No julgamento todas as pessoas prestarão contas de todas as coisas inúteis, pelas suas palavras e ações você será declarado justo ou condenado.
Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, é meu irmão, irmã e mãe.
Mateus 5:21-22; 7:21-23; 12:32, 35-37, 50
Aquele que conhece a verdade e não pratica será punido com severidade, condenado com os hipócritas.
Dos Princípios Fundamentais: Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.