Listen

Description

Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os cegos vejam, e os que veem se tornem cegos. Se eu julgo, o meu juízo é absolutamente verdadeiro, porque não sou só eu que julgo, mas eu e o Pai, que me enviou. O meu juízo é justo, imparcial, porque não procuro agradar a mim mesmo, e sim aquele que me enviou.
João 9:39; 8:16; 5:30

Luz para os que reconhecem suas limitações e buscam a verdade, e condenação para líderes religiosos perdidos em suas tradições vazias e preconceitos burros.

Ignorância, erros, rejeição dos ensinamentos de Jesus são a definição para a escuridão perpétua. Se religiosos reconhecem realmente Os Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João, saberiam que Jesus não apenas respeita as leis, mas as cumpre literalmente. O verdadeiro juízo deve ser fundamentado na justiça que é o caráter de Deus; Jesus é um juiz justo, possui legitimidade para ensinar e julgar. Lembre-se: Quando somos injustiçados exigimos punição aos outros, mas não ao contrário, buscando favorecimento, esquecemos quando Ele nos acusa, e, Jesus não se deixou levar por interesses pessoais. Quando praticamos injustiças, os danos destrutivos afetam o transgressor e os prejudicados, comprometendo a relação com Deus. Como bem colocado por Paulo: Todos comparecerão diante o tribunal de Cristo. O juízo de Deus é visto por todas as pessoas... os que já morreram e os que estiverem vivos.

Jesus é competente para julgar vivos e mortos.

Eu afirmo a vocês que, no Juízo, haverá menos rigor para Tiro, Sidom e Sodoma do que para vocês Corazim, Betsaida e Cafarnaum.
Mateus 11:21-24

A severidade do juízo a exemplo das cidades judaicas, que tiveram acesso a Jesus, mas o rejeitaram, e as cidades não judaicas, confirma que a contabilidade é proporcional ao conhecimento recebido e ao uso desse conhecimento.

Que a palavra de vocês seja: Sim, sim (OU)... não, não.
Mateus 5:37

A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proíbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição e aliança de autoridades com líderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.