Listen

Description

Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se sentará primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Jesus • Lucas 14:28

Os ensinamentos de Jesus e a Constituição possuem semelhanças: custos, riscos, comprometimento, impactos... de seguir verdadeiramente sem se deixar corromper.

Jesus recebeu propostas sedutoras:

Se você é mesmo o Filho de Deus, mande esta pedra se transformar em pão. Mas Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o ser humano. E foi levado para um lugar mais alto e num instante, o mal mostrou a ele todos os domínios do mundo, dizendo: Eu darei a você todo o poder e fama, porque isso me foi entregue, e posso dar a quem eu quiser, se tão somente me venerar, tudo isso será seu. Mas Jesus respondeu: Está escrito: Venere e sirva somente o Senhor, seu Deus. E foi levado a Jerusalém, colocado no alto do templo: Se você é mesmo o Filho de Deus, se jogue porque está escrito: Deus dará instruções aos seus anjos para que cuidem de você, vão te segurar para que nem mesmo seus pés se machuquem nas pedras. Jesus respondeu: Também está escrito: Não coloque à prova o Senhor, seu Deus. Tendo o mal concluído todas as seduções, deixou Jesus, até ocasião oportuna.

Esforcem-se para entrar pela porta estreita! A verdade é que muitos procurarão entrar, mas não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, ficarão do lado de fora; baterão na porta dizendo: Senhor, abra a porta para nós, ele responderá: Não sei de onde vocês são. E dirão: Comíamos e bebíamos com o senhor; o senhor ensinava em nossas ruas. Ele dirá: Não conheço vocês; afastem-se de mim, vocês todos que praticam o mal.
Lucas 4:1-13; 13:24-27; 16:1-16

Jesus recusou usar seu poder em proveito próprio (Mateus 23:1-39); expôs que a verdadeira relação com Deus se manifesta em AÇÕES e COMPORTAMENTOS consistentes com a JUSTIÇA e a RETIDÃO.

É melhor para vocês que um ímpio seja punido para que não venha destruir toda a nação (João 11:50)

A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proíbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição e aliança de autoridades com líderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.