Jesus pegou os pães, agradeceu a Deus e os distribuiu entre a multidão. Então, ele fez o mesmo com os peixes, garantindo que todos tivessem o bastante.
João 6:11
Ao menos por educação, quando estamos comendo algo, convém oferecer a quem nos acompanha, correto? Mas, de acordo com o que Jesus ensinou: que recompensa teremos em dividir algo apenas com aqueles que nos agradam?
A generosidade, o repartir, compartilhar, dar ... é parte fundamental dos ensinamentos de Jesus! Aplicável ao material e primordialmente ao que não é físico, a consciência, entendimento, compreensão.
Na lógica humana é reter para que se multiplique, PORÉM, na lógica da força invisível superior é SERVIR para se multiplicar.
É "compreensível"… o egoísmo faz parte da vida no planeta. Dois mil anos atrás, voluntariamente, todos os que alcançaram CONSCIÊNCIA, acreditaram em Jesus, se reuniam e repartiam tudo. Vendiam propriedades, bens e distribuíam os recursos, conforme a necessidade de cada um. Se reuniam todos os dias, e comiam juntos, repartindo alimento com alegria e sinceridade. Eles agradeciam a Deus e eram estimados por todas as pessoas. E todos os dias Deus aumentava aquele grupo. Atos 2:44-47; 4:32-37
O SENTIDO DO DAR É SER ÚTIL HONESTAMENTE; FAZER O MELHOR COM O QUE ESTÁ DISPONÍVEL.
Jesus contou aos seus alunos esta história: Havia um administrador que trabalhava para um homem rico que estava sendo acusado de desperdiçar os bens do seu patrão; que o chamou e perguntou: ‘É verdade o que eu estou ouvindo sobre você? Preste contas da sua administração, pois você não continuará a trabalhar como meu administrador.’ O administrador pensou: ‘Meu patrão irá me despedir. E agora? O que eu farei? Eu não sou forte o bastante para cavar a terra e tenho muita vergonha de pedir esmolas. Ah! Já sei o que irei fazer para que, quando eu for demitido do meu trabalho, as pessoas me recebam bem em suas casas.’ Então, ele convidou todos os que estavam em dívida com seu patrão para virem conversar. Ele perguntou ao primeiro: ‘Quanto você deve para o meu patrão?’ O homem respondeu: ‘Cem barris de azeite.’ O administrador disse: ‘Pegue a sua conta e a mude para cinquenta.’ Então, ele disse a outro: ‘Quanto você deve?’ O homem respondeu: ‘Cem medidas de trigo.’ O administrador disse: ‘Pegue a sua conta e mude para oitenta.’ O homem rico elogiou seu administrador por sua esperteza. Os filhos deste mundo são mais espertos uns com os outros do que os filhos da luz. Eu lhes digo: usem as riquezas deste mundo para fazer o BEM. Assim, quando ela acabar, vocês serão bem recebidos no lar eterno. Se você pode ser confiável quando se trata de pouco, também será confiável quando houver muito. Se você for desonesto com pouco, também será desonesto com muito. Então, se vocês não forem dignos de confiança quando se tratar das riquezas deste mundo, quem confiará em vocês para cuidar das riquezas verdadeiras? E se vocês não forem confiáveis com o que pertence aos outros, quem lhes dará o que é de vocês?
Lucas 16:1-12
O caminho é estreito para aprender a ser um bom administrador, não faça mal uso daquilo que foi confiado à você!