Listen

Description

Ninguém coloca vinho novo em recipientes velhos, porque, se fizer isso, o vinho novo romperá os recipientes, o vinho se derramará, e os recipientes se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em recipientes novos. Os que bebem do vinho velho dirão que é melhor, porque são incapazes de aceitar os ensinamentos que trago.
Lucas 5:37-39

Jesus seguiu em frente com as Boas Novas (não dê pérolas aos porcos).

Quando uma pessoa é capaz de levar a sério as Boas Novas de Jesus, deixa de ser escrava da sujeira que a dominava; experiência interior, com realidade exterior (mostre essa sua fé sem as obras, e eu, com as obras mostrarei a minha fé).

A ética-moral de Jesus com o meio ambiente, justiça, qualidade de vida... traz uma nova realidade para aqueles que a praticam.

Está escrito: Os que não obedecem a mensagem das Boas Novas a respeito de Jesus, sofrerão punição e destruição eterna.

Em Atenas, Paulo sentia grande indignação por causa da idolatria na cidade. Debateu com alguns filósofos epicureus e estoicos, porque falava a respeito de Jesus e a ressurreição. Acontece que todos os de Atenas e os estrangeiros residentes não se ocupavam com outra coisa senão dizer ou ouvir as últimas novidades. Paulo disse: Senhores atenienses! Percebo que em tudo vocês são religiosos, andando pela cidade e observando os objetos e altares de cultos de vocês, encontrei um altar com a seguinte inscrição: "Ao Deus Desconhecido". É esse Deus que vocês desconhecem, que estou anunciando a vocês. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas; e nem é servido por mãos humanas como fazem, como se ele precisasse de alguma coisa; ele mesmo é quem dá vida, respiração e tudo. Criou de um só homem, todas as nações para habitarem sobre a terra, fixou os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; com o objetivo de buscarem a Deus, e andassem ainda que tateando em sua direção, para encontrá-lo, embora ele não esteja longe de nenhum de nós.

Nele nós vivemos, nos movemos e existimos.

Se somos geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, feitos pela arte e imaginacao do homem. Deus até tolerou os tempos da ignorância, mas agora ele ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que mudem, conscientizem-se a respeito das Boas Novas. Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que ele destinou. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Atos 17:16-31

A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proíbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição e aliança de autoridades com líderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.