Com a sua mão forte, faz grandes obras; dissipa os soberbos com suas más intenções. Destitui os líderes, e exalta os humildes. Enche de bens os famintos, e despede de mãos vazias os ricos.
A Sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
Ninguém, que coloca a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Não sejam avarentos; porque a vida de qualquer um não consiste na abundância do que possui, mesmo que seja muito rico. E os fanáticos líderes religiosos, avarentos, ouviam Jesus, e zombavam dele. Ora, havia um avarento e um certo desprovido, chamado Lázaro. Ambos morreram, e o desprovido foi levado pelos anjos para um bom lugar, e o avarento foi enterrado. E, em tormentos, viu de longe o antigo Abraão, e Lázaro, e pedia alívio. Disse Abraão: Lembre-se que você preferiu ser um avarento em tua vida. Há um grande abismo entre nós, os que quisessem passar daqui para aí não poderiam, muito menos os daí passar para cá. E disse: O envie à casa de meus familiares, tenho cinco irmãos; para que avise, de que não venham para este lugar de tormento. Mas, Abraão disse: Eles têm os antigos, Moisés e os profetas; que os ouçam. E o avarento disse: Não é suficiente; mas, se algum dos mortos for lá, mudarão suas más intenções. Mas, Abraão decretou: Não respeitam Moisés e os profetas, muito menos respeitarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Conclusão: Já a tempos, é o Dia do Senhor. Quem é injusto, continue sendo injusto; quem é sujo, continue sendo sujo; quem é justo, continue justificado; quem é escolhido, continue sendo o escolhido. Perto estou... Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Lucas 1:51-53; 7:35; 9:61-62; 12:15; 16:14,19-31
Apocalipse 22:11-13
Há leis, para tudo. Se aplicam a líderes, governantes... que promovem e fazem rebelião. Deus puniu Lúcifer, por se rebelar contra a sua Soberania.
Uma multidão, e muitas mulheres importantes acreditam e praticam a Justiça. Mas, os filhos da desobediência, movidos de inveja, se juntam com outros desordeiros, para alvoroçar. Dizendo que os justos causam problemas, desobedecendo às leis, que há outro que governa, que é Jesus. Ora, basta examinar as Escrituras todos os dias, para confirmar. Certamente, o espírito se indignará com tanta imoralidade. O Deus Desconhecido que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo o governante do céu e da terra, dá a todos vida, ar, e todas as coisas; determinou o tempo e onde devem viver; com o objetivo de se conectarem a ele. Nele viver, mover, existir e assim, ser filhos dele. Portanto, não se deveria achar que a Divindade é como o ouro, prata, pedra... No passado, tolerou por um breve tempo, essa ignorância; mas ordenou, que mudassem as más intenções; determinando o dia em que julgaria o mundo com Justiça, através daquele que foi destinado; e disso deu certeza a todos. O que anuncia a verdadeira Justiça, não é culpado pela condenação da rebelião alheia. Não se deve insistir com quem não quer nada; não se deve dar pérolas aos porcos, abandone-os a própria sorte. Mas, não tenham medo de anunciar a Justiça; convém, com muita coragem, derrotar os argumentos mentirosos publicamente, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo.
Atos 17:4-11,16,18,24-31; 18:6,9-10,28
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.