Tenho as chaves da morte e do inferno (eu venci o mundo). Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois hão de acontecer. As estrelas são os anjos, e os castiçais de "ouro" são as regiões. Vi outro grande e admirável sinal no céu: as pragas; porque nelas é consumada a fúria de Deus. Vi um mar límpido com fogo; e os que permaneceram firmes e venceram a besta, a sua imagem, o seu sinal, o número do seu nome; com os instrumentos de Deus, dizendo: Grandes são as suas obras Soberano! Justos e verdadeiros são os seus caminhos. PORQUE OS SEUS JUÍZOS SÃO MANIFESTOS. O templo do tabernáculo da Lei foi aberto no céu; e saíram anjos justos, com as taças, cheias da fúria de Deus, que vive para todo o sempre. E o templo se encheu com a fumaça do poder de Deus; E NINGUÉM PODE ENTRAR.
Faltando dois dias para a "Páscoa", e a festa dos pães sem fermento (cuidado com o fermento dos fariseus), os fanáticos líderes religiosos buscavam com fraude, como prenderiam e matariam Jesus. E diziam: Não na festa, para que o povo não faça alvoroço. Estando ele em Betânia, sentado para jantar, na casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, com um vaso de pedra preciosa, com óleo puro, de grande valor, e quebrando o vaso, derramou sobre ele. E alguns se indignaram: Para que se fez este desperdício? Podia vender por um grande valor, e "dar aos pobres". E falavam contra ela. Jesus disse: Por que a incomodam? Ela me fez uma boa obra. Sempre tem os pobres com vocês, podem fazer por eles. Mas a mim nem sempre. Esta fez o que podia; se antecipou preparando o meu corpo para a sepultura. Na verdade eu afirmo que, em todas as partes do mundo onde a Justiça for anunciada, também o que ela fez será contado para a sua memória. E Judas Iscariotes, um dos doze, foi falar com os fanáticos líderes religiosos para o entregar. E eles, o ouvindo, prometeram dar dinheiro; e ele buscava como o entregaria em ocasião oportuna. (por Sargento Cabral - PM)
Por que me chamam, Senhor, Senhor, e não fazem o que eu digo? Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai. Eu direi claramente: Eu nunca conheci vocês. Para longe de mim, vocês que praticam o mal.
Apocalipse 1:18-20; 15:1-8
Marcos 14:1-11
Mateus 26:1-16; 7:21-29
Lucas 6:46-49; 13:25-27
Amós 4:1-13; 5:1-27; 6:1-14
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 25. Os Estados organizam-se e regem-se pelas Constituições e leis que adotarem, observados os princípios desta Constituição.
Constituição Federal - Edição STF