Listen

Description

Ao ensinar que “o padrão de medida que adotamos é usado para medir a nós também”, Jesus ressalta a importância da busca por equilíbrio nas relações humanas, cuidando para que não haja julgamento precipitado, que se preze por transparência, no intuito de manter uma visão clara e ampla, livre de opiniões estabelecidas muitas vezes sem o devido raciocínio. No entanto, cabe também o discernimento:

Não deem o que é sagrado aos cães, nem joguem pérolas aos porcos; os porcos pisotearão as pérolas, e os cães se voltarão contra vocês e os atacarão.
Jesus • Mateus 7:6

Não se trata de falta de empatia, de ser omisso com necessidades ao redor, mas, saber o que presta e o que não presta. Compreender que, os que agem como 'cães briguentos e porcos chafurdando em sua sujeira' AINDA não tem entendimento
do valor que você tem a oferecer.
Jesus escolhia, convidava, ensinava, mas não implorava, não obrigava para que as pessoas o
seguissem, e a instrução aos que aprendiam com Ele sempre foi clara: não seja chato! Aconselhe, mostre o caminho, caso não haja adesão, afaste-se.

Que o mau continue a praticar a maldade; que o impuro continue a ser impuro; que o justo continue a viver de forma justa; que o santo continue a ser santo. Eu venho em breve e trago comigo a recompensa para retribuir a cada um de acordo com seus atos.
Apocalipse 22:11-12

A tradicional visão de que o mundo é uma selva é válida, e essa selva permanece habitada por monstruosos dinossauros que tem um único raciocínio: Alimentar-se; a compreensão do quanto a humanidade evoluiu infelizmente é infantil, permanecemos em um estado pré histórico de predadores e suas presas. Jesus considerou da seguinte forma:

Eu estou enviando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.
Mateus 10:16