Listen

Description

É o processo de mudança e adaptação dos seres vivos às modificações ocorridas no meio ambiente com passar do tempo.

O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros, assim como eu os amei.
Jesus • João 15:12

8 bilhões de pessoas no mundo, e poucos (poucos mesmo!), evoluem à pratica deste ensinamento, que em verdade é a unificação de todos os mandamentos. 

Amar necessariamente não implica em "gostar" de alguém… mas apenas o fato de não desejar e agir mal para prejudicar, já é uma notória contribuição para a obra do Pai que nos vê em secreto.

Aos líderes religiosos daquela época Jesus contou a seguinte história:

Havia um homem rico que se vestia com roupas muito finas e que se divertia com muito luxo todos os dias. 

Havia também um homem pobre chamado Lázaro, tinha o corpo coberto de feridas, e costumava ficar no portão da casa do homem rico. Lá ele desejava comer as migalhas que caíam da mesa do rico. E até mesmo os cães vinham lamber as suas feridas. Lázaro morreu e foi levado ao céu. 

O homem rico também morreu e foi enterrado. E no lugar onde estão os mortos, estando atormentado, o homem rico olhou e viu, bem longe, Abraão (um homem tão importante que deu origem ao judaísmo, ao islamismo e ao cristianismo) e Lázaro ao seu lado. Então disse: “Tenha pena de mim, pai Abraão! Mande Lázaro para que ele possa molhar a ponta de seu dedo em água e me refrescar a língua; pois sofro muito neste fogo!” Mas Abraão disse: “Meu filho! Lembre-se de que, durante a sua vida, você teve tudo o que era bom, enquanto Lázaro só teve o que era ruim. Agora ele está consolado e você, sofrendo. Além do mais, um grande abismo foi colocado entre vocês e nós, para que os que queiram passar daqui para o lado de vocês não possam e para que ninguém daí possa atravessar para o nosso lado”. E o rico lhe disse: “Então eu imploro, pai Abraão, que mande Lázaro até a casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixe que ele os avise para que eles não venham também para este lugar de tormento”. Mas Abraão respondeu: “Eles têm Moisés e os profetas. (Os responsáveis pelos antigos textos bíblicos) Que os ouçam!” Ele disse: “Isso não é suficiente, pai Abraão! Mas se alguém dos mortos for até eles, mudarão a sua forma de pensar e de viver”. Então Abraão disse: “Se eles não escutarem nem a Moisés e nem aos profetas, tampouco se convencerão mesmo que alguém ressuscite”.
Jesus • Lucas 16:19-31

Eu chegarei em breve e trarei minha recompensa para dar a todos com base no que eles têm feito.
Jesus • Apocalipse 22:12