Listen

Description

Estado do que tem realidade, do que é verdadeiro; de quem subsiste, sobrevive. Uma vez concebido ao mundo, inevitavelmente terá aflições; se não em uma área, em outra. Então, qual o sentido de sua existência em um mundo de aflições? De acordo com Jesus, compactuar de guerra, praticar todo tipo de mal contra pessoas e a natureza, DEFINITIVAMENTE NÃO É!

Ainda assim, Jesus disse aos que aprendiam com ele: Eu venci o mundo. 
João 16:33

E vencer o mundo ao qual ele se refere é como fazer uma analogia pensando no antigo desenho animado “Lippy e Hardy” (óh vida, óh céus, óh azar), não se deixar levar pelo mal que existe no mundo e pelo pessimismo... É rigorosamente a contramão do que este mundo oferece. Paz através dessa consciência de Jesus, se esperarmos apenas no que está ao nosso redor, nos tornamos os mais miseráveis dos seres: Os filhos deste mundo casam e se dão em casamento. Mas quando chegarem ao céu os que forem considerados dignos de alcançar a ressurreição dos mortos e a vida futura não se casarão. E não morrerão nunca mais; nesse aspecto, serão como os anjos, e serão filhos de Deus, porque são filhos da ressurreição.
Lucas 20:34-36/Mateus 22:23-33/ Marcos 12:18-27

E havendo Jesus ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. E, partindo ela, foi anunciar a Boa Nova, multiplicar, compartilhar o reino de Deus e a sua justiça àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, estavam tristes e choravam. Estes, mesmo ouvindo que ele vivia e que tinha sido visto por ela, não acreditaram.  Marcos 16:9-11

Transmitimos sabedoria entre os que são maduros. Não, porém, a sabedoria deste mundo, mas a sabedoria que estava oculta e que Deus predeterminou desde a fundação do mundo, explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais. Muitos não entenderam, porquanto, não procure entre os mortos aquele que vive.

Ter noção de que Jesus veio do Pai e entrou no mundo, mas deixou o mundo e voltou para o Pai, é válido para ajudar a manter uma consciência limpa enquanto peregrinos neste mundo.