Listen

Description

“Jesus disse: Siga-me. Pedro viu atrás deles o discípulo João… e perguntou a Jesus: Senhor, e quanto a ele? Jesus respondeu: Se eu quiser que ele permaneça vivo até eu voltar, o que te importa? Quanto a você, siga-me.
Por isso espalhou-se entre a comunidade o rumor de que esse discípulo não morreria. Não foi isso, porém, o que Jesus disse.”                                              (João 21:19,23)

Perdemos a oportunidade muitas vezes de focar no que realmente importa.

Importar-se com os outros, definitivamente não é sinônimo de cuidar da vida alheia, se há oportunidade de beneficiar alguém, esteja certo que pela lei universal de ação e reação, seus esforços serão retribuídos de maneira igual; tão certo quanto a lei da gravidade.

Porém, observe se a pretexto de uma suposta preocupação, não esteja interferindo de forma desagradável, até porque a mesma ação e reação garante que algo desagradável, também seja retornado para nós de maneira proporcional.

“Calúnias são como petiscos saborosos que descem até o íntimo de quem ouve.”                              (Provérbios 26:22)