Listen

Description

Algumas pessoas informaram a Jesus como Pilatos tinha assassinado alguns galileus, e misturado o sangue deles com o sangue dos sacrifícios que estavam oferecendo. Jesus disse: Vocês pensam que esses galileus erraram mais do que todos os outros galileus, por terem sofrido dessa maneira? Digo a vocês que não; se, porém, não se arrependerem e não mudarem o seu comportamento, todos vocês também morrerão.
E, quanto àquelas dezoito pessoas que morreram quando a torre de Siloé caiu sobre elas? Pensam que elas tinham mais culpa do que todos os outros moradores de Jerusalém? Digo a vocês que não; mas, se não se arrependerem e mudarem o seu comportamento, todos vocês também morrerão. Lucas 13:1-5

Antes prevenir do que remediar!

Jesus procurou por anos, frutos naquela figueira, porém, não encontrou nada (apesar de todos serem igualmente pecadores, galileus eram desprezados por serem pobres, há a possibilidade de terem sidos mortos a pedido dos fanáticos líderes religiosos, a exemplo da morte de Jesus). O que vai acontecer amanhã? A duração dessa vida é tão incerta quanto a neblina do amanhecer; aparece por um pouco de tempo e logo desaparece.

Quem sabe que deve se preparar, fazer o bem, e não faz, seja ele rico ou pobre, está errando o alvo.

Prestem bastante atenção nessa história: Havia um homem rico que se vestia com roupas muito finas e que se divertia todos os dias com grande ostentação. E também certo pobre, chamado Lázaro, coberto de feridas, que ficava deitado à porta da casa do rico. Ele desejava comer das migalhas que caíam da mesa do rico, e até os cães lambiam as suas feridas. E aconteceu que o pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão. Morreu também o rico, e no lugar onde estão os mortos, estando atormentado, o rico olhou e viu bem longe Abraão, e Lázaro junto dele. E gritou: Tenha pena de mim, pai Abraão! Mande Lázaro para que molhe a ponta do dedo em água e me refresque a língua, porque estou atormentado neste fogo. Mas Abraão disse: Filho, lembre-se de que você já recebeu os seus bens durante a sua vida, enquanto Lázaro só teve males. Agora, porém, ele está consolado aqui, enquanto você está em tormentos. E, além de tudo, há um grande abismo entre nós e vocês, de modo que os que querem passar daqui até aí não podem, nem os de lá passar para cá. E o rico disse: Eu imploro, que mande Lázaro até a casa de meu pai, porque tenho cinco irmãos; deixe que ele os avise para que não venham também para este lugar de tormento quando morrerem. Abraão respondeu: Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam. Mas insistiu: Não é o suficiente, se alguém dos mortos for até lá, eles irão se arrepender e mudarão seu comportamento. Abraão respondeu: Se não ouvem os antigos profetas, também não se convencerão mesmo que alguém ressuscite.

Se alguém errar, repreenda-o em particular. Se ele ouvir, você o ganhou. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento delas, todo problema seja resolvido. E, se ele ainda se recusar a ouvir, faça uma assembleia; se ainda assim se recusar a ouvir, trate-o como um estrangeiro e traidor. A verdade é: tudo o que ligarem na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligarem na terra terá sido desligado nos céus. Se dois de vocês, aqui na terra, concordarem a respeito de qualquer coisa, isso será concedido por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos e resolverem de acordo com o que eu ensinei, ali estou no meio deles.
Lucas 16:19-31/Mateus 18:15-20

Aquele que praticar os ensinamentos de Jesus nunca morrerá!