Não deixar que a essência se perturbe com as situações externas, não significa inércia, mas agir com inteligência. O sábio é emocionalmente resiliente ao infortúnio.
Jesus enviou seus discípulos, como cordeiros para o meio de lobos; com o dever de ser inofensivos como as pombas e cautelosos como as cobras.
Deixo com vocês a paz, a minha paz dou a vocês; não dou a paz como o mundo a dá. Portanto, vocês não devem ficar nem perturbados e nem com medo.
Se o mundo odeia vocês, lembrem-se que, antes de odiar vocês, odiou a mim. Se vocês agissem com maldade como o mundo ensina, o mundo os amaria; mas vocês não são assim, pelo contrário, eu os escolhi, e, por isso, o mundo odeia vocês. Enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, esse falará a meu respeito. Vocês falarão a verdade. E, não percam a fé em mim, por tudo o que irá acontecer. Expulsarão vocês das sinagogas, chegará o tempo em que todo aquele que matar pensará que, com isso, está prestando um serviço a Deus. Farão estas coisas, porque nunca conheceram nem o Pai e nem a mim. Falo essas coisas para que, quando chegar essa hora, vocês se lembrem de que eu os precavi. Agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vocês me pergunta: “Para onde o senhor vai?” Pelo contrário, porque eu disse essas coisas, a tristeza tomou conta de vocês. Tenho ainda muito para dizer, mas vocês não podem suportar agora. Quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade. Não falará por si mesmo, ensinará tudo o que ouviu e anunciará coisas que estão para acontecer. Eu não estou sozinho, porque o Pai está comigo. Digo isto para que, por meu intermédio vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.
João 14:27; 15:18-19, 26-27; 16:1-6, 12-13, 32-33
O conhecimento não é revelado por nenhuma carne e sangue, mas pelo Pai. Necessidade fundamental que muitos alcancem entendimento para compreender a realidade.
Jesus e os discípulos entraram em uma vila. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-os na sua casa. Marta tinha uma irmã, chamada Maria, que, sentada aos pés de Jesus, ouvia o seu ensino. Marta estava perturbada, ocupada em muitos serviços. Se aproximou de Jesus e disse: Não parece injusto? O Senhor não se importa com o fato de minha irmã ter deixado que eu fique sozinha fazendo todo o serviço? Diga a ela que venha me ajudar. Mas Jesus respondeu: Marta! Marta! Você anda perturbada e se preocupa com muitas coisas. Há realmente apenas uma coisa necessária com que devemos nos preocupar. Maria descobriu o que é, e ninguém poderá tirar isso dela.
Lucas 10:38-42
Jesus transmitiu a sua palavra...
Lembrem-se: Tudo o que desligarem na terra, será desligado no céu.