Prestem muita atenção a tudo o que vocĂȘs ouvem de mim, pois quanto mais atenção vocĂȘs tiverem, mais entendimento vocĂȘs terĂŁo. E alĂ©m disso, Deus ainda irĂĄ dar mais entendimento a vocĂȘs. Quem tem, receberĂĄ ainda mais, mas aquele que nĂŁo tem, atĂ© o que tem serĂĄ tirado.
Jesus âą Marcos 4:24-25Â
A experiĂȘncia humana costuma fazer com que acreditar nessas palavras seja difĂcil, foi ensinado assim; no entanto, o comum Ă© que ao orientar⊠instruir⊠ou favorecer alguĂ©m haja decepção. Ă o oposto da lĂłgica materialista, aparentemente nĂŁo faz sentido, trata-se de fĂ©, (e de fĂsica âtoda ação gera uma reaçãoâŠâ)
Alcançar uma consciĂȘncia em paz, manter-se sabiamente em equilĂbrio trafegando na multidĂŁo de desequilibrados que povoam o planeta, estar imune Ă epidemia de doenças da mente que hĂĄ anos atormentam todos os seres humanos; alĂ©m dos cuidados mĂ©dicos disponĂveis, exige o uso de sua inteligĂȘncia, o exercĂcio da capacidade mental que foi dada a cada um para bloquear os ruĂdos mal intencionados e fixar a atenção nas palavras que Jesus ensinou; conscientemente romper com as limitaçÔes impostas por vozes e exemplos que tem o objetivo de encurralar o raciocĂnio das pessoas.Â
Se algum de vocĂȘs nĂŁo tiver sabedoria suficiente, e quiserem saber o que Deus quer que vocĂȘs façam, perguntem-lhe, e ele dirĂĄ, pois estĂĄ sempre pronto a dar de graça uma farta provisĂŁo de sabedoria a todos os que lhe pedem, e nĂŁo censura ninguĂ©m. Mas peçam com confiança absoluta, sem duvidar, pois uma mente duvidosa Ă© tĂŁo inconstante como a onda do mar que Ă© empurrada e agitada pelo vento. Se pedirem sem confiança, nĂŁo esperem que Deus dĂȘ alguma resposta concreta.Â
Tiago 1:5â-7Â
Que a luz de vocĂȘs brilhe diante das pessoas de tal forma que, ao verem o bom comportamento de vocĂȘs, elas deem glĂłria ao Pai que estĂĄ no cĂ©u.
Jesus âą Mateus 5:16