Listen

Description

Jesus afirmou: a menos que a retidão moral de vocês supere MUITO a dos líderes religiosos, vocês jamais entrarão no Reino dos Céus.
Mateus 5:20

Ele estava apenas informando essa verdade simples e objetiva a seus alunos, o motivo da presença dEle era o cumprimento das antigas Escrituras, que os líderes religiosos distorciam para obter vantagens, e consequentemente encaminhavam as pessoas ao engano.

Paulo em sua vasta comunicação à respeito do evangelho, elucidou aos que se diziam cristãos, que toda autoridade é INSTITUÍDA por Deus, foi designada por circunstâncias mais complexas do que podemos perceber, obviamente há que se
ter respeito mútuo; porém, Paulo ensina: aquele que resiste à autoridade se opõe a quem Deus escolheu.

A noção de certo e errado é naturalmente disponível a nós, uma consciência pesada é o sinal de alerta claro que nos faz saber se estamos agindo bem ou
não; Pode-se até encontrar desculpas para o ladrão que rouba porque está com fome, PORÉM, se for pego, ele terá que pagar... (Provérbios 6:30-31)
Se uma pessoa for pega praticando o mal, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. (Êxodo 22:2)

Quem escolhe ignorar esse alerta de sua própria consciência, e age contra a vida de qualquer autoridade, se coloca automaticamente em posição de receber sanções devidas, legais e justas.

Substitua o julgamento das aparências, pela retidão que Jesus exemplificou:
Como é que pode dizer ao outro: Deixe-me tirar o cisco do seu olho! quando você mesmo tem UM PEDAÇO DE MADEIRA em seu próprio olho?
Hipócrita! Tire primeiro o que está no seu olho e então verá muito melhor para tirar o cisco do olho do outro.
Mateus 7:3-5