Listen

Description

“… condenação se baseia nisto: a luz de Deus veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais a escuridão que a luz, porque seus atos eram maus. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima dela, pois teme que sejam expostos.
Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que outros vejam Deus operar por meio de suas atitudes.” Jesus (João 3:19…21)

Jesus ensina longamente à respeito da Luz de Deus, mas ainda hoje o entendimento é estreito. Diversas tradições milenares referem-se à Luz ou Iluminação; O conceito de Nirvana, demonstra o estado de libertação espiritual atingido pelo ser humano. Pode ser traduzido como: “extinção do sofrimento”.

O Buda Sidarta Gautama descreveu o Nirvana como um estado de calma, paz, pureza de pensamentos, elevação espiritual, e o acordar para a realidade. No Hinduísmo, o Nirvana também é usado para dar compreensão sobre iluminação espiritual.

Esteja ciente, ninguém ensinou, explicou e exemplificou de forma tão objetiva e direta, quanto Jesus; que é possível alcançar essa Luz ou Iluminação! Ele demonstrou que Todos podem ter acesso, ou seja tornar-se a verdadeira habitação ou o Templo em que essa Luz está presente.

“Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus, o Todo-poderoso, e o Cordeiro são seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é sua lâmpada. As nações andarão em sua luz, e os reis, em toda a sua glória, entrarão na cidade. Suas portas nunca se fecharão, pois ali não haverá noite. E todas as nações trarão sua glória e honra à cidade. Nenhum mal terá permissão de entrar…”
(Apocalipse “ou Revelação” 21:22…27)