Listen

Description

Não entendam de modo errado a razão da minha vinda. Não vim abolir a Lei e as advertências dos antigos profetas. Eu vim para cumprir a Lei. Eu afirmo: Enquanto existirem céus e terra, a menor letra ou o menor traço da Lei continuará de pé até que seu objetivo seja alcançado. Então, se alguém quebrar o menor mandamento, e ensinar outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que ensinar e praticar as Leis será considerado grande no Reino dos Céus. E advirto a todos: a menos que, a consciência de vocês supere a dos líderes religiosos para fazer o que Deus quer, jamais entrarão no Reino dos Céus.
Jesus • Mateus 5:17-20

Jesus já naquela época, ensinando como manter uma sociedade organizada! Líderes tinham como norma explicar a Lei, porém, Jesus orientava as pessoas a não imitar as ações desses líderes, pois eles mesmos não faziam o que a Lei ensinava (Mateus 23). Hoje, assim como os ensinamentos de Jesus, a Constituição de um país representa e estabelece princípios, direitos, deveres dos cidadãos e governo. O cumprimento da Lei reforça que todas as pessoas, incluindo autoridades governamentais, estão sujeitas as mesmas leis, destacando a responsabilidade de promover uma sociedade justa e ordenada (Constituição 1988 Artigos 78, 85, 23, 37, 3, 4, 6, 193, 102). Ao longo da história, filósofos também apresentaram diferentes perspectivas para garantir justiça e bem-estar social.

Líderes religiosos querendo pegar Jesus em uma armadilha, questionaram qual era o mandamento mais importante; Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, parecido com este, é: Ame o seu próximo como a você mesmo. Toda Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos.
Mateus 22:35-40

A intenção por trás das ações contará muito no final. Ter consciência do bem e praticar, ajuda poupar sofrimentos.

A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proíbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição e aliança de autoridades com líderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.