Listen

Description

“Quando disserem ‘sim’, seja de fato sim. Quando disserem ‘não’, seja de fato não.” Jesus (Mateus 5:37)

Juramento; trata-se de uma promessa, um compromisso, estar empenhado com algo ou alguém.

Jesus ensina à respeito de juramentos, ou o costume de jurar, como forma de mostrar que se está dizendo a verdade; Ele desautorizou esse tipo de conduta, deixando claro que simplesmente pronunciar palavras e jurar por céu, terra, ou qualquer outra coisa, não tem valor nenhum.

SIM ou NÃO?

A lição é bem clara e objetiva; sem rodeios, ameaças e vacilos. Parte do princípio que: a intenção deve ser transmitida de forma direta, ao custo de eventualmente desagradar alguém.

Não vai fazer alguma coisa? Assuma logo essa posição e adote o NÃO, como resposta suficiente; demonstra firmeza e objetividade, além de economizar tempo.

Assuma suas escolhas e responsabilidades! Disponha-se a ir ao mais profundo entendimento, para absorver o que for possível aprender em qualquer aspecto da vida; seja social, relacionamentos, fé, profissional; manter-se na superfície ou sem convicção, expõe ignorância e mornidão.

Está reservado ao que foge de SIM ou NÃO:

“Sei de tudo que você faz. Você não é frio nem quente. Desejaria que fosse um ou o outro! Mas, porque é como água morna, nem quente nem fria, eu o vomitarei de minha boca.” Jesus (Apocalipse 3:15,16)