Jesus atravessou o mar da Galileia (Tiberíades); e vendo as pessoas que se aproximavam porque tinham visto os milagres que realizou nos doentes, disse ao discípulo Filipe: Onde podemos comprar pão para alimentar toda essa gente ? Ele estava colocando Filipe à prova, porque já sabia o que ia fazer. Filipe respondeu: Seria necessário uma fortuna, o dinheiro não é suficiente para comprar um pedaço de pão para cada pessoa. O discípulo André, irmão de Pedro disse: Temos cinco pães e dois peixes; mas que adianta isto para toda essa gente ? Jesus disse: Digam a todos que se sentem na grama. E cinco mil pessoas se sentaram. Jesus pegou os pães e os peixes, agradeceu a Deus, deu a todos e ficaram satisfeitos. Quando acabaram de comer, Jesus disse aos discípulos: Recolham os pedaços que sobraram, para que não se perca nada. Encheram doze cestos com as sobras. Quando perceberam o milagre que Jesus havia feito, disseram: Com certeza este é o profeta que devia vir ao mundo.
João 6:1-14
Em nenhum momento se observa o Líder satisfazendo a própria vontade, ou, sendo parcial; a ênfase está no valor da comunhão e cuidado mútuo, e obviamente, Jesus está se revelando como "Alimento da Vida" que supre todas as necessidades. A saciedade fisica experienciada, é reflexo da plenitude que se encontra no caráter de Jesus, é importante estar alerta de que forma é onde busca soluções.
Não adianta satisfazer o corpo, e o espírito continuar pobre.
Vocês só podem entrar no céu pela porta estreita. A porta que conduz para a perdição é espaçosa e o caminho que leva até lá é fácil de seguir; mas a porta que conduz para a vida é estreita e o caminho que leva até lá é difícil de seguir.
Mateus 7:13
A porta espaçosa é onde se pode viver sem restrições, porém, Jesus alerta que, embora sedutora, leva a consequências fatais. Não são valores condizentes com os princípios de Jesus; agradável é o trabalhador que é digno do seu salário.
O de condição humilde deve se "orgulhar" de Deus quando estiver em posição elevada. E o rico deve se "orgulhar" de Deus caso fique pobre, pois desaparecerá como uma flor. O sol se levanta com seu ardente calor; a planta seca, a sua flor cai e a beleza desaparece. Assim será também com o rico em seus caminhos.
Tiago 1:9-11
Colocar os princípios de Jesus em suas mentes e praticá-los, não justiça o injustificável.
A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proíbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição e aliança de autoridades com líderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.