Listen

Description

Jesus disse a líderes religiosos: Moisés não deu a lei a vocês? No entanto, nenhum de vocês a cumpre.  Eu curei um homem no sábado e vocês criticaram... por que vocês ficam cheios de ódio por eu curar pessoas? Parem de julgar pela aparência e julguem pela reta justiça. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita e pratica a minha mensagem. Esse será julgado pelas verdades que eu tenho falado.
Jesus • João 7:19, 21-24; 12:48

Jesus não era omisso às injustiças!

A consciência culpada está sempre se desviando para não ser acusada; aquele que diz que não comete erros, mente, a verdade não está nele, fazendo de Deus um mentiroso. Mentira e desonestidade para conseguir fortuna é vaidade, desaperece depressa e leva à morte. Não vivam neste mundo conforme os padrões que Jesus não ensinou, muitos caminhos parecem retos, mas um só é o verdadeiro e necessário, e Ele vê as nossas intenções, (assim como na antiga história da loucura do rei que, a parte que coube a ele foi comer capim com animais).

Como está escrito: O nome de Deus é envergonhado entre os não cristãos por causa de vocês.
Paulo • Romanos 2:1-29

Esforcemo-nos para a excelência, sem desvios, em conformidade com a razão, olhando além da aparência: Perguntaram a João Batista o que deveriam fazer, ele respondeu: Aquele que tem roupas e comida sobrando compartilhe com quem não tem; cobradores de impostos também perguntaram o que deviam fazer, ele respondeu: Não cobrem mais do que a lei manda; e alguns soldados também perguntaram o que deviam fazer, ele respondeu: Não pratiquem extorsão, não maltratem ninguém, não acusem ninguém falsamente, contentem-se com o seu próprio salário.  Lucas 3:10-14

Em outra ocasião respondendo perguntas de líderes religiosos e seus discípulos em relação à divórcio, Jesus reconhece a diversidade de experiências, reforçando que o valor de uma pessoa não está ligado a capacidade da função reprodutiva: casar + procriar. Jesus demonstra amor, inclusão, respeito aos que não se encaixam nos ditos padrões sociais; mesmo porque, já naquela época, maltratavam e  abandonavam mulheres com filhos por qualquer motivo, simplesmente para satisfazer seus prazeres. A vida plena vem de fazer a vontade do Pai e não de expectativas em relação à sexualidade e identidade de alguém; Jesus "promoveu" a diversidade.

Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram ficar assim; e há outros que se fizeram eunucos, por causa do Reino dos Céus. Quem é apto para aceitar isto, que aceite.
Jesus • Mateus 19:12

Muito mais amplo do que um ritual de castração física para controle de desejos carnais ou religião; Jesus, não era omisso às injustiças.

O que eu ordeno é: Amem uns aos outros, como eu os amei. (Jesus)