No mesmo instante a cortina do templo se rasgou em duas partes, de alto a baixo, houve um terremoto e as rochas se partiram. Os túmulos se abriram e muitos mortos que viveram de acordo com os ensinamentos, ressuscitaram. E, depois da ressurreição de Jesus, eles entraram em Jerusalém e apareceram a muita gente.
Mateus 27:51-53
A princípio, Jesus veio em sua própria terra e entre seu próprio povo, os judeus, mas ele não foi aceito. Mas, para todos que o aceitaram, aos que creram nele, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não nasceram por um novo nascimento físico, ou por desejo ou decisão humana. Eles nasceram da vontade de Deus. João 1:11-13
Jesus foi e ainda é um revolucionário não perigoso (com exceção para algumas mentes). Revolucionar (e não se revoltar), é uma METANOIA, o ato de transformar, mudança de pensamento ou caráter, sentido de SE melhorar e consequentemente melhorar quem, ou o que, estiver ao redor. Temos conhecimento da separação dos continentes; Jesus, no momento em que a cortina se rasga, rompeu com impacto equivalente, proclamando que não seria mais necessário a dependência de um lugar, de uma pessoa, ou de um povo específico para que outros povos e outras nações se aproximassem de Deus. FOI INSTITUÍDA UMA "NOVA ALIANÇA" para que todos em ESPÍRITO tenham um só corpo, um só Deus. Isso vinha sendo anunciado a milênios através dos antigos profetas, mas nem todos ainda, conseguiram aceitar este fato.
Mesmo que Jesus tenha sido o sacrifício... Todos os dias temos que lapidar a consciência, esquecer das coisas que ficaram para trás, se esforçar em alcançar as que estão adiante. Viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, AMAR a Deus e ao “próximo” (como Ele amou).
Tratem os outros como gostariam de ser tratados. Isso resume o que a lei e os profetas querem dizer. Jesus • Mateus 7:12