"Como é feliz aquele que teme o Senhor, que anda em seus caminhos! Você desfrutará o fruto de seu trabalho; será feliz e próspero. Sua esposa será como videira frutífera que floresce em seu lar.
Seus filhos serão como brotos de oliveiras ao redor de sua mesa. Esta é a bênção do Senhor para aquele que o teme. Que o Senhor o abençoe desde Sião. Que você veja a prosperidade de Jerusalém enquanto viver. Que você viva para ver seus netos. Que Israel tenha paz!
Salmos são orações e canções milenares, que ensinam, estimulam e transmitem conhecimento e fé.
Vamos observar o momento histórico em que foram reunidas as palavras dessa canção, concebida para abençoar as pessoas que tomassem conhecimento dela, o salmo 128 obviamente deseja: “reprodução abundante” a uma população que contava com o número de habitantes EM TODO O PLANETA TERRA, equivalente ao que temos hoje APENAS no Brasil! (Pouco mais de duzentos milhões);
Evidentemente havia uma riqueza, um tesouro enorme, uma mão de obra e de segurança, em um agrupamento familiar numeroso… O mundo e sua população tem se alterado bastante… o planeta conta atualmente com uma superpopulação,
cerca de OITO BILHÕES de pessoas.
Número mais que o suficiente para que o verdadeiro foco de nossa atenção seja mais útil se concentrado em:
ANDAR NOS CAMINHOS, dessa inteligência que criou tudo e todos… ( TEMER AO SENHOR). E isso não se trata de um caminho físico, uma calçada de pedrinhas ou um prédio qualquer.
Se trata de sua mente, sua consciência, a inteligência que te foi presenteada. E através dela podemos desenvolver a capacidade de assimilar que QUALQUER caminho que seja colocado diante de nós apresentará dificuldades e facilidades, e teremos capacidade de lidar e nos melhorar.