Salmos são orações e canções milenares, que ensinam, estimulam e transmitem conhecimento e fé.
A citação: “O zelo por tua casa me consome; os insultos dos que te insultam caíram sobre mim.” É uma das claras evidências no texto desse salmo, escrito mais de 1.000 anos antes de Jesus, antecipando o que ele iria confrontar.
Além disso o salmo antecipa também que mais de 3.000 anos depois de escritas essas palavras. Você viveria momentos, episódios e situações de ter a nítida sensação de que a água está batendo em seu pescoço, estar afundando na lama sem ter como apoiar os pés, perder o fôlego em águas profundas, gritar até cansar e secar a garganta, chorar até deformar os olhos… à espera de socorro.
Portanto, da mesma maneira que essas palavras antigas tem a capacidade de adiantar previsões negativas, também prevê que existe um amor que mantém o universo em funcionamento, que providência cuidado e misericórdia IMENSA. E conclui ensinando que através de gratidão sincera e profunda, fatalmente é possível VER essa inteligência que emana amor, AGIR, te abastecendo com alegria, ânimo e socorro.