Listen

Description

“... Meu Pai! Se não for possível afastar isto de mim, faça-se a tua vontade.”
Jesus (Mateus 26:42)

Repetimos o “Pai Nosso” automaticamente e essas palavras passam, sem importância.
Jesus insiste em nos alertar a esse respeito, ele cita várias vezes a soberania e predominância da: vontade do Pai. A obrigatoriedade de que se cumpra o que já está previsto e determinado.
O capítulo 26 do livro do discípulo Mateus é rico em exemplos dessas falas de Jesus; nos momentos finais que antecederam sua injusta condenação e morte.

Por mais indigesto, injusto, até mesmo insuportável... experimente tentar algo parecido com essa reação às ações que vierem até você (as boas e as más), em TUDO dar graças!
Essa sabedoria está presente em religiões das mais diversas épocas e origens; filosofias milenares e modernas; lideranças humanas e espirituais... de uma forma ou de outra, o que Jesus ensinou com suas palavras e com seu exemplo prático, é propagado pelo mundo inteiro. Não é algo tão popular, de fácil assimilação e reconfortante quanto todo o papo de motivação de pense positivo! E auto ajudas... mas evita as desilusões e desânimos, pois parte do princípio que seja lá o que vir a acontecer, você está bem e se manterá firme e em paz.