Listen

Description

Didaticamente Jesus explicou: O Reino de Deus é assim: Um homem joga a semente na terra. Dormindo ou acordado, noite e dia, a semente brota e cresce, sem que ele saiba como isso acontece. A terra frutifica: primeiro aparece a planta, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo manda cortar, porque chegou o tempo da colheita.
Marcos 4:26-29

A semente se refere às Boas Novas. Não sabemos se cairá em terra fértil, mas temos certeza de que: para toda ação haverá uma reação.

O campo é o mundo, a boa semente representa os filhos do Reino; o grão ruim são os filhos do Maligno. O inimigo que o semeia entre a boa semente é o Diabo; a colheita é o fim dos tempos, e os trabalhadores da colheita são os anjos. Como o resultado do grão ruim é separado e queimado no fogo, assim será no fim dos tempos. Enviarei os anjos e eles separarão do Reino tudo que faz as pessoas tropeçarem e todos os que praticam o mal. Estes serão lançados no fogo, onde queimarão. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem puder compreender, compreenda.
Mateus 13:38-43

A humanidade é como a planta, a sua grandeza é como a flor da planta, a planta murcha e a flor cai, mas a semente viva permanecerá para sempre.

E, se alguém fizer qualquer um que tem fé em
Jesus errar... Se a sua mão, pé ou olho leva você a tropeçar, corte-os; pois é melhor entrar aleijado na vida do que, tendo os dois, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Porque cada um será castigado com fogo.
Marcos 9:42-49/Mateus 18:6-9

Multiplicar e compartilhar boas ações, condutas e exemplos, anunciando o reino de Deus e a sua justiça; para continuar contemplando o céu azul.

A planta cresce e dá bons frutos quando encontra as condições e suprimentos adequados... Jesus teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela acharia algum fruto. Mas, ao aproximar da árvore, nada achou, a não ser folhas; não era tempo de figos. E Jesus disse à figueira: Nunca mais alguém coma dos seus frutos!
Marcos 11:12-14/Mateus 21:18-19

"O bater de asas de uma simples borboleta, pode influenciar o curso natural das coisas". Edward Lorenz