*Faça uma reflexão ética-moral e prática sobre o estado atual do mundo: Século 21 com desafios ambientais, sociais, econômicos, guerras, doenças; todos os tipos de crimes... Estima-se que no ano 1, a população global era de 150 milhões de pessoas; em um ponto de vista lógico, e, para que o planeta conseguisse suportar, deverÃamos ter mantido abaixo do 1 bilhão, mas, o número quadruplicou e estamos em 8 bilhões. Nos evangelhos, a ênfase é a responsabilidade, de cuidar dos necessitados, focar no bem estar daqueles que já estão no mundo maligno, em vez de simplesmente aumentar numa época em que já não é mais tão necessário povoar. Apreço com o meio ambiente, justiça, qualidade de vida, é compatÃvel com os princÃpios de Jesus, em vez de encorajar aumentar a população em um planeta com recursos limitados e desafios ambientais, é urgente resolver problemas globais já existentes. A responsabilidade de cuidar dos que já estão no mundo, é a maneira de aplicar os princÃpios do evangelho no contexto atual, onde a sustentabilidade e o bem estar são preocupações cruciais.
Quanto a você, Maria, uma espada atravessará a sua alma.
Lucas 2:35
Um homem justo, alertando sobre as aflições...
Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas. Haverá pessoas que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados.
E chegando alguns dos saduceus, grupo de pessoas que acreditavam que a morte é o fim, e que não há ressurreição, perguntaram a Jesus: Mestre, na lei antiga está escrito que, se um homem casado morrer sem deixar filhos, o irmão desse homem deve casar com a viúva e gerar descendentes para o falecido. Havia sete irmãos: o primeiro casou e morreu sem filhos; o segundo e o terceiro também casaram com a viúva, e assim foi com os sete. Todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual deles ela será mulher? Porque os sete casaram com ela.
Jesus respondeu: Os filhos deste mundo casam e se dão em casamento, mas os que são considerados dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos "anjos" e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. E quanto a verdadeira pergunta de vocês, se há ou não ressurreição, a lei antiga descreve no trecho referente o arbusto que se queimava, se referindo ao Senhor como Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.
Lucas 21:25-26, 20:27-38
E Jesus não precisava que alguém falasse a respeito das pessoas, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.
Sim, eu afirmo a vocês que se pedirão contas a esta geração.
João 2:25/Lucas 11:51
A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proÃbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição, e aliança de autoridades com lÃderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.