Listen

Description

De manhã, Jesus estava indo para Jerusalém, sentiu fome l, viu a figueira ao lado na estrada; foi até lá para ver se havia algum figo, mas só havia folhas. E disse a figueira: Não dê frutos nunca mais! E a figueira secou imediatamente.
Mateus 21:18-19

Ensinaram: Façamos o mal, para que nos venha o bem; entretanto, a condenação dos que ensinam essas coisas é justa. Os que querem ou são líderes por motivos egoístas e usam suas posições como fonte para o mal, serão julgados com mais severidade (está escrito também no Artigo 85 da Constituição); Jesus mostra através da figueira seca, que os líderes religiosos não estavam cumprindo adequadamente o dever de guiar e nutrir a nação.

Jesus foi para Jerusalém, para uma das festas judaicas. Junto ao Portão das Ovelhas, há um tanque com cinco entradas, chamado Betesda. Muitos doentes estavam deitados nestes pavilhões; cegos, aleijados, paralíticos esperavam o milagre. Porque um anjo descia de tempos em tempos e agitava a água; e a primeira pessoa a entrar no tanque, ficava curada. Tinha um homem doente há trinta e oito anos; Jesus, vendo e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou: Você quer ser curado? Respondeu: Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque, depois do movimento da água. Quando tento entrar, outro chega antes mim. Jesus disse: Levante-se, pegue sua maca e ande. Imediatamente o homem ficou curado, pegou sua maca, e começou a andar.
João 5:1-9

Os princípios e fundamentos da Constituição e os ensinamentos de Jesus possuem semelhanças: Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
Art. 203 A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social.
Art. 225 Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Valores universais como justiça, igualdade, solidariedade, respeito ao próximo, importância da dignidade humana, direitos coletivos e individuais, cuidado aos vulneráveis, promoção da paz, responsabilidade, busca pela verdade, preservação e uso responsável dos recursos da natureza...

A ausência de bons frutos leva a consequências severas.

Prevenir sequelas da ilusão é: lembrar de que ninguém pode enganar a Deus e escapar; a pessoa sempre colherá aquilo que semeou.

A Constituição de 1988 assegura o direito à liberdade religiosa individual dos cidadãos, e proíbe o estabelecimento de igrejas estatais e de qualquer relação de dependência, imposição e aliança de autoridades com líderes religiosos com exceção de orientação Lei 9.982.