Um cobrador de impostos que fraudava as pessoas.
Jesus viu um homem sentado no lugar onde as pessoas pagavam os seus impostos. O nome dele era Mateus. E disse a ele: Siga-me! Mateus se levantou e o seguiu.
Mateus 9:9
Morrer para os erros e viver para a justiça!
Estamos tão envolvidos com as coisas ao nosso redor, que nem temos tempo de pensar em cuidar da espiritualidade. Não sabemos o dia e a hora, mas sabemos que em algum momento encerra-se nossa existência fÃsica.
Jesus instruiu a esse respeito, e a parte que cabe a nós é desenvolver (e manter) uma consciência lúcida! Alerta e vigilante quanto à conduta, observar o que é ético, não seguir lendas ou mandamentos de pessoas extremamente distantes do que é a verdade simples e objetiva de Cristo.
O chamado claro e direto que Jesus fez, tem eco ainda hoje por todo o planeta, não se trata de seguir um rebanho ou uma coleção de normas e regras; é um processo mental, pessoal, intransferÃvel.
Usem a sua juventude, aproveitem cada momento. Façam tudo que desejar; desfrutem da vida. Mas sempre tenham em mente que Deus pedirá contas de tudo que fizerem.
Eclesiastes 11:9
Para seguir Jesus há um preço, (alto e que não tem absolutamente relação com dinheiro); Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me. (Mateus 16:24 / Lucas 9:23). Essa é a convicção na inevitável lei
cientÃfica de que: para toda ação há uma reação equivalente no sentido oposto.
Para outro que aprendia com Jesus, foi dito: Siga-me e deixe que os mortos enterrem os seus próprios mortos. (Mateus 8:22); evidenciando o estado de inconsciência das multidões.