Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser provocado pelo Mal.
Aguentar algo doloroso, esforçar-se para se manter consciente diante de uma situação desfavorável, tolerar, aceitar sem se opor, suportar injúrias, aturar, ter um convívio pacífico, resiliência... Não coloque à prova o Senhor, seu Deus. (Mateus 4:1-11)
Ano vai e ano vem, e os desafios permanecem; primordialmente deve-se buscar e praticar a consciência evoluída de Jesus.
É elogiável quando alguém consegue suportar a existência sem fazer o mal.
Há os que suportam com paciência os castigos que recebem por terem feito o mal, mas, que mérito têm nisso? Elogiável mesmo, são aqueles que conseguem suportar com paciência injustiças por terem feito o bem. Se o mundo odeia a vocês, lembrem-se de que ele odiou primeiro a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, então o mundo amaria a vocês da mesma forma que ama a todos os que pertencem a ele. Mas vocês não pertencem ao mundo, pois eu os escolhi e os tirei do mundo. Por isso o mundo odeia a vocês.
Jesus • João 15:17-19
Obviamente, suportar a existência do mal no mundo, significa não se deixar influenciar por esse mal; o mal praticado será responsabilizado.
Quem ensinou vocês a fugir do castigo que Deus vai mandar? Façam coisas dignas que provem que vocês mudaram o seu comportamento. Não tentem fugir, pensando: Nós estamos salvos, porque somos judeus, somos descendentes de Abraão. Isso não prova coisa alguma, Deus pode transformar até pedras em descendentes de Abraão. “O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz; toda árvore que não produz bom fruto será cortada e queimada”, disse João Batista aos líderes religiosos. (Mateus 3:7-10)
Melhor é prevenir com uma boa consciência. Somos sustentados pela mesma força gravitacional que mantém ordenados os planetas, as estrelas e toda a partícula e substância do universo. Assim, enquanto nos é permitido, sigamos fazendo o que chegou as nossas mãos para ser feito, de forma justa e EM PAZ!
Para cada dia bastam os seus próprios problemas…