Listen

Description

As leis da física podem considerar o tempo como: Absoluto ou Relativo;  sempre está diretamente associado ao correto sequenciamento e ordem de ocorrência dos eventos.

Pensamos no tempo como passado, presente e futuro simplesmente; o que já foi, o que é, e o que ainda será. Inúmeras considerações e implicações existem além desse conceito básico.

Fomos ensinados que: PARA TUDO HÁ UM TEMPO DETERMINADO E ADEQUADO (Salomão • Eclesiastes 3). Através desses conceitos temos algum entendimento do que se trata o tempo, contudo não é uma definição completa… 96% da substância que compõe o universo, e tudo que há nele, não temos capacidade de medir, pois está além do que temos compreensão; é algo eterno e incompreensível.

À partir do ensinamento: Deus é Eterno e nos dá uma partícula de consCIÊNCIA para que possamos manifestar de acordo com sua imagem e semelhança, raciocine que: para Ele, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Convém compreender que: O Senhor não está demorando em cumprir o que prometeu, como alguns pensam, mas sim sendo paciente… (2 Pedro 3:8-9)

Ninguém sabe o dia ou a hora em que essas coisas acontecerão, nem os anjos do céu nem o próprio Filho. Somente o Pai sabe quando elas vão acontecer.               
Jesus • Mateus 24:36 

Temos a percepção de uma brevidade do tempo... Andem enquanto vocês têm esta luz para que a escuridão não os apanhe, pois quem anda na escuridão não vê para onde vai.
Jesus • João 12:35