Listen

Description

UM ESTADO DE CONSCIÊNCIA PLENA EM DEUS poderá ser comparado a um homem que precisou fazer uma viagem e, chamando três servidores seus, os colocou para tomar conta do que possuía. A um ele confiou responsabilidade sobre 5 partes de seus bens, a outro sobre 2 partes, e ao outro 1 parte. A cada um deu de acordo com a sua própria COMPETÊNCIA; e então partiu. O servidor que tinha recebido as cinco partes, saiu imediatamente e, negociando, obteve o dobro. A mesma coisa aconteceu com o segundo; ele negociou as duas partes e obteve o dobro. O terceiro, porém, limitou-se a guardar de forma mesquinha, e que de acordo com sua compreensão estaria tranquilo. Depois de muito tempo, o senhor retornou e verificou suas contas com eles. O primeiro disse: “O senhor me deu cinco partes para tomar conta; aqui estão outras cinco que ganhei”. O senhor, o elogiou: “Muito bem! Você é um servidor bom e confiável! Como você me foi confiável no pouco, eu vou colocá-lo para tomar conta de muitas coisas. Vamos festejar”.
O segundo disse: “O senhor me deu duas partes para tomar conta; aqui estão outras duas que ganhei”. O senhor, também o elogiou “Muito bem! Você é um servidor bom e confiável! Como você foi confiável no pouco, vou colocá-lo para tomar conta de muitas coisas. Vamos festejar”.
E, finalmente, aquele que tinha recebido uma parte, disse: “Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe frutos até em terrenos que não plantou. Fiquei com medo e por isso apenas guardei o que era minha responsabilidade”. O senhor disse: “Você é um servidor mau e preguiçoso! Não foi você mesmo que disse que colho em campo que não plantei? Você deveria pelo menos ter posto meu dinheiro no banco, de maneira que eu pudesse ganhar algum juro.
Tirem dele e deem ao que já tem dez. Porque aquele que usa bem o que lhe dão, a este será dado muito mais do que realmente precisa. Mas o homem que não é confiável, até mesmo o pouco que tem será tirado dele. E afastem para longe esse que não tem entendimento e utilidade, e permanecerá sem consciência, em situação de choro e ranger de dentes.
Mateus 25:14-30

Definição de útil: Que tem ou pode ter algum uso; que serve para alguma coisa.

Nesse planeta estamos apenas administrando o que não pertence a nós; e a inteligência que rege o universo inevitavelmente pedirá contas… Então, empenhe-se em estar consciente e buscar a forma mais justa de agir com o que foi confiado à você!

O sal é bom. Mas, se perder o seu sabor, para que mais ele serve? Ele não presta para a terra nem para adubo; ele é jogado fora. Aquele que pode me entender, entenda!
Lucas 14:34-35