Listen

Description

"Um grande homem não busca liderar. Ele é chamado para isso."

O vigésimo episódio do Enquadrando vem discutir sobre o novo filme Duna (2021)! O filme é uma adaptação do livro de Frank Herbert de mesmo nome, que já passou por duas adaptações falhas para o cinema (uma com David Lynch e outra com Jodorowsky, que nunca saiu do papel). Agora temos um Duna refrescante, que valoriza elementos épicos da história, escalando-os para a grande tela do cinema, fazendo valer o ingresso e reforçando a retorno aos cinemas. Ficará marcado na história de muitos: o retorno ao cinema é épico por si só, mas Duna materializa esse sentimento.

Duna é um épico do cinema e ficou claro que marcará o retorno aos cinemas. Além disso, o filme conta com a presença de um elenco realmente de destaque e um diretor que sabe entregar sci-fi contemplativos, vide Blade Runner 2049 (2017) e A Chegada (2016). A dúvida que fica é: seria isso suficiente para definir o filme como um clássico?

Nesse episódio do Enquadrando, Daniel Cavalcanti, Fabio Rangel, Gabriel Gaspar (Acabou de Acabar) e Rodrigo Carvalho apresentam suas visões sobre o filme, discutindo diversos pontos sobre essa nova obra, incluindo:

- Zaniolo, ajuda a gente (ninguém leu o livro)

- As escolhas para a adaptação de Duna

- A intriga contada nos detalhes

- Algumas interpretações da mitologia

---

Apoie o Enquadrando: https://apoia.se/enquadrando

Siga nossas redes sociais e expanda essa conversa!

email: contato@acaboudeacabar.com.br

Twitter: @enquadrando_

Instagram: @enquadrando_oficial

Youtube: youtube.com/Enquadrando