"Todo o tempo que você gasta tentando recuperar o que foi tirado de você, mais está saindo pela porta dos fundos."
Onde os Fracos não Têm Vez (2007) é um filme cujo gênero é difícil de definir, onde uns defendem que é um western enquanto outros acham que é um suspense/noir. Filmes que suscitam essa discussão já se tornam interessantes de assistir e entender o que há naquelas camadas. Mas independente do gênero, é certo de que Onde os Fracos Não Têm Vez é um filme que apresenta diversas conexões com elementos do Western, seja este clássico ou spaghetti, desconstruindo alguns arquétipos relacionados.
Com roteiro e direção dos irmãos Coen (Joel e Ethan), o filme conta com a presença marcante de Javier Bardem no personagem de Anton Chigurh, um assassino impiedoso cuja aparência ficou marcada para quem assistiu. Além disso, o filme ainda conta com Josh Brolin e Tommy Lee Jones, ambos em alto desempenho.
Nesse episódio, o Enquadrando conta com Fabio Rangel (@fabiomrangel), Gabriel Gaspar (@g.gaspar), Daniel Cavalcanti (@dani_aoc9) e Rodrigo Carvalho (@rod_ceia), onde diversos elementos do filme são debatidos, destacando:
- Discussões sobre Western;
- O Noir no filme;
- Por que o final é tão aberto e não vemos algumas cenas?
- Interpretações e signficados;
--- Apoie o Enquadrando: https://apoia.se/enquadrando
Siga nossas redes sociais e expanda essa conversa!
email: contato@acaboudeacabar.com.br
Twitter: @enquadrando_
Instagram: @enquadrando_oficial
Youtube: youtube.com/Enquadrando
TikTok: @enquadrando_oficial