HORA DA AVE MARIA
Outubro é o mês das missões. Não podemos nos esquecer de que a Igreja existe para cumprir um mandato de Jesus: "Ide e anunciai". Primeiro o Senhor nos chama para perto de si, logo Ele nos envia com a confiança de que sempre estará conosco, até o fim do mundo.
Ser missionário é ser consciente desta presença e levá-la onde quer que estejamos.
Existem muitas modalidades de missão: Os pés dos que saem de sua terra para evangelizar, os joelhos dos que oram incessantemente pelos missionários e pelas vocações, as mãos dos que contribuem e ajudam de diversas formas, dando suporte aos missionários, os corações que não se deixam esfriar e levam o ardor de Cristo no dia a dia, a boca dos que proclamam contundentemente o Evangelho, que ainda é desconhecido por muitos, a cabeça dos que pensam estratégias de evangelização...
Tudo isso é motivado pelo Espírito Santo e não podemos nos contentar em assumir somente uma destas posições, quando mais posições, melhor!
Vamos ler o último capítulo da Exortação do Papa Francisco: A Alegria do Evangelho; com o título: Evangelizadores com espírito (05 - final)