Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[31/08/2020 – Devocional] Deuteronômio 26 + Jeremias 12 + João 1:19-34

No texto de hoje, do livro de Deuteronômio 26, acompanhamos as orientações de Deus ao povo para quando entrassem na terra que Ele havia prometido. Essas orientações são muito úteis para a nossa vida diária, porque nos ensinam o comportamento diante das bênçãos que o Senhor nos dá. Vamos ler:

1Quando entrares na terra que Yahweh, o teu Deus, te prometeu dar como herança, e dela tiveres tomado posse e lá estiveres habitando,2tomarás alguns dos primeiros frutos de tudo que recolheres do solo que Yahweh, teu Deus, te dará e, depositando-os num cesto, irás ao lugar que o SENHOR, teu Deus, houver escolhido para aí fazer habitar seu santo Nome. 3Virás ao sacerdote em função naqueles dias e lhes dirás em voz alta: ‘Declaro hoje diante de Yahweh, meu Deus, que entrei na terra que o Eterno, sob juramento, prometera conceder aos nossos antepassados!’ 4O sacerdote receberá o cesto de tua mão, e o colocará perante o altar do SENHOR, teu Deus.”

Nesta primeira parte o Senhor ensina que, diante da bênção a primeira coisa que precisamos fazer é ofertar. *O exercício do coração grato é fundamental para nossa permanência na terra de bênção.* Esse envolvimento de cada família com a liderança era fundamental para a relação de comunidade que Deus estava construindo no povo.

Mas, não bastava vir e entregar a oferta. O ofertante precisava fazer uma declaração. E Deus ensina, no versículo 5: (continua)