Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[10/09/2020 – Devocional] Deuteronômio 31 + Oséias 14:2-10 + Jeremias 20 + João 5:1-18
Para muitos, o retorno à presença de Deus é muito difícil. Não sabemos o que falar, como nos achegar. Há muita acusação em nossa mente. Nossos pensamentos se tornam confusos. “Será que Ele me aceita?”, “Será que eu posso falar assim com Ele?”, “Quem sou eu para tentar orar, minha vida está uma bagunça horrível!”. E há aquela voz, no fundo, dizendo, “não tem mais jeito para você. Perdeu sua chance, já era”
Deixe-me te contar a verdade: todas essas vozes são falsas. Se você pudesse bloqueá-las de sua mente, ouviria, clara e abertamente, a voz do nosso Deus, dizendo, como lemos em Deuteronômio 31:8, no devocional de hoje:
8O próprio SENHOR marchará à tua frente. Ele estará sempre contigo! Nunca te deixará, jamais te abandonará! Não tenhas medo, nem te apavores!”
Mas então o que fazer? Como gerar a reaproximação? O texto de hoje nos ensina. Nas palavras do nosso Senhor. Que tal fazermos disso a nossa oração hoje? Eu vou lendo, e você vai concordando comigo. E assim, você dá o primeiro passo neste processo de cura e libertação que Deus quer fazer em sua vida. Está lá em Oséias 14:2
1Volta, ó Israel! Volta para Yahweh teu Elohim, Deus, ó povo de Israel. Afinal, foram teus próprios pecados que causaram a tua queda!
2Agora, preparai, pois, o que vais dizer e retornai para Yahweh; e rogai-lhe: “Perdoa toda a nossa maldade e todos os nossos pecados e, mediante teu amor misericordioso aceita nossa adoração, a fim de que possamos te oferecer o sacrifício dos nossos lábios com os novilhos.
3A Assíria não nos salvará, não mais montaremos cavalos de guerra; e jamais cultuaremos as obras de nossas próprias mãos, dizendo: “Tu és o nosso Deus!”. Porquanto só tu ó Elohim, nosso Deus, és compassivo e cuidas do órfão e de todos os necessitados!” (continua)