Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[16/09/2020 – Devocional] Números 29:1-6 + Jeremias 24 + João 6:60-71

Todos nós temos dúvidas a respeito de nosso futuro. O que virá? Como viveremos? Será que darei conta? Mas a verdade é que esta ansiedade é infrutífera, porque há muitas coisas totalmente imprevisíveis. Mesmo que você se prepare, uma ocorrência pode mudar tudo.

Eu estou lendo um livro sobre a Segunda Guerra Mundial, e fico pensando nas pessoas. A vida em um dia estava normal. Você tinha casa e comida. Uma roupa para vestir. E de repente, tudo mudou. Tomaram sua casa. A comida acaba, a saúde se deteriora. O medo invade. Quem poderia prever que passaríamos meses dentro de nossas casas? Quem poderia imagina que teríamos que fazer uma inscrição para ir à Igreja aos domingos?

A brevidade da vida e as suas incertezas também nos ensinam a depender de Deus. Quando estamos muito certos de nossos caminhos, fica mais difícil que Ele conduza os nossos passos.

Porém, encaixar-nos no calendário de Deus sacia o nosso desejo por um planejamento. A estruturação das Festas nos dá a segurança de que, não importa muito o que vai acontecer, aquela data não muda. Mesmo durante o holocausto, muitos judeus mantiveram suas tradições, o Shabat e as grandes Festas. Ainda que sem shofar (faziam o som com a boca), ainda que sem forças, dançavam, e ainda que sem alimento, guardavam as refeições. E muitos sobreviventes contam que a manutenção desse calendário deu a sanidade que eles precisavam para continuar vivos.

A ordenança para esse período está no texto de hoje, em Números 29:1 que diz: (continua)