Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[28/09/2020 – Devocional] Levítico 22 e 23 + Jeremias 32 + João 10:1-21
*E a semana mais esperada do Ano está chegando! É festa de Tabernáculos! Tempo da nossa alegria!!!*
Esta semana contaremos os dias para a Festa de Tabernáculos. Porque o clima mudou? Deixamos para trás os 10 dias de arrependimento e perdão. E seguimos agora para o casamento!!!
Como assim? Bem, digamos que em Yom Kipur nos arrependemos de nossos pecados, recebemos o sangue de Jesus sobre nós, e agora, já limpos e purificados, estamos prontos para nos apresentar ao nosso noivo. Podemos adentrar à presença de Deus, no santo dos Santos. Aleluia!
Então estamos em uma nova semana temática. Dias que antecedem a Festa das Cabanas. Vou explicar sobre ela ao longo desses dias. Então, acrescentarei outros textos ao nosso devocional diário.
Estamos chegando ao final do livro de Deuteronômio e podemos ver as últimas palavras de Moisés. E quais foram? Bênçãos! Gente, que lição maravilhosa. Sabe aquela pergunta que fazem de brincadeira: "se o mundo terminasse hoje, o que você faria?" Cada um tem uma resposta. Mas aqui podemos ver Moisés, vivendo, DE VERDADE, essa situação. Ele ia morrer e sabia. Deus já tinha dito: você subirá o monte e lá morrerá... (Deuteronômio 32:50)
E o que Moisés escolheu fazer na sua última oportunidade diante do povo? Comer o que desse na telha? Viajar? Dormir com a esposa? Não. Ele escolheu abençoar. Quanta fé, quanta coragem. Diante da morte, Moisés escolheu refugiar-se no Eterno Senhor. (continua)