Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[29|09|2020 - Devocional] Números 29:12-28 + Jeremias 33 + João 10:22-42

Continuando nossa semana temática, estamos mais próximos à Festa!!! Eu penso como se estivéssemos subindo uma alta montanha, e cada etapa caminhamos um pouquinho mais, até o topo.

Sabia que Tabernáculos também é chamado, em hebraico, de Zman Simhatenu, que significa “a época do nosso júbilo”?

Pode ser que você ainda não entenda muito bem, e não há problema. É por isso que falamos, todos os dias, sobre a Festa. Vamos preparando o nosso coração para ela. Assim, adoraremos com a mente aberta, e aos poucos Deus vai nos revelando.

Jesus nos ensinou sobre isso quando foi interrogado por alguns homens, durante a Festa de Hannukah que ocorre em Dezembro, próximo ao nosso Natal. Essa história está narrada em João 10: 22. Era inverno e Jesus andava pelo templo, quando alguns homens chegaram até ele:

24Então, os judeus rodearam a Jesus para indagar-lhe: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se és o Cristo, dize-nos claramente.” 25Respondeu-lhes Jesus: “Eu já vo-lo disse, e vós não acreditais. As obras que realizo em Nome de meu Pai testemunham a meu favor. 26Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já vos afirmei. 27As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. 28Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; tampouco ninguém as poderá arrancar da minha mão. 29Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. 30Eu e o Pai somos um.””

Jesus está argumentando que as ovelhas dele reconhecem a sua voz. Então você deve observar com o seu coração... o que está acontecendo nestes cultos, durante as Festas, está de acordo com a palavra? O que eu sinto dentro de mim? Reconheço a voz do Senhor? Estou vendo as obras de Jesus? E assim você encontrará a Paz para celebrar estes eventos.