Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[21/10/2020 – Devocional] Gênesis 9 + Jeremias 49 + João 20:1-18

Muitos de nós passam a vida em busca de algo. Parece que tem um espaço vazio. Talvez procuremos um sentido, talvez busquemos alívio, talvez desejemos entender a razão das coisas. Mesmo conhecendo Jesus, nem sempre o discernimento das coisas desta vida está presente, e isso leva a essa busca por melhor compreensão daquilo que nos está acontecendo.

Em *João 20:1-18* do devocional de hoje encontramos 3 personagens. Maria Madalena, Simão Pedro e um outro discípulo que aqui não é identificado. Jesus havia morrido, a grande esperança parecia haver terminado. Mas, para Maria Madalena, a busca continuava. Ela não desistiria assim tão fácil do seu Mestre. As palavras de amor e acolhimento que ouviu estavam gravadas em seu interior.

E você? O que sustenta a sua esperança? Coisas das quais ouviu falar, ou coisas que experimentou e viveu com Deus?

Mas, como eu disse, para Maria Madalena era importante manter-se próxima do Mestre. E por quê? Porque ela tinha uma história com Ele. Em Lucas 8:2

1Havendo passado esses acontecimentos, caminhava Jesus por todos os povoados e cidades proclamando as boas novas do Reino de Deus, e os Doze estavam com Ele. 2E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, conhecida como Madalena, de quem haviam saído sete demônios”.

Pense na transformação de vida que essa mulher havia experimentado.

Porém, era de madrugada, e ela já estava, ali, visitando o túmulo de Jesus. O que será que ela foi buscar no túmulo? Vamos acompanhar a leitura: (continua)