Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[23/10/2020 – Devocional] Gênesis 11 e Isaías 54.1 até 55-5 + Jeremias 51 + João 21

Já falamos sobre ter sede, e agora tratamos da fome! Hoje, eu gostaria de traçar um paralelo entre o texto de João 21 e o texto deJonas, porque eles possuem algo em comum: Peixe.

E em ambos os casos, se você observar bem, o peixe vai representar uma fome. Uma necessidade.

Em *João 21:1* encontramos Jesus, aparecendo novamente aos seus discípulos. Vamos acompanhar a história:

1Algum tempo depois, Jesus apareceu de novo aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. 2Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos, estavam juntos. 3Simão Pedro disse-lhes: “Vou pescar.” E eles o encorajaram: “Nós vamos contigo também.” Saíram, e logo entraram no barco, mas naquela noite nada pegaram. 



4Entretanto, ao clarear da manhã, estava Jesus na praia; mas os discípulos não perceberam que era Ele. 5E Jesus lhes perguntou: “Filhos! tendes aí alguma coisa para comer?” E eles lhe responderam: “Não!” 6Então Jesus orientou-os: “Lançai a rede do lado direito do barco e encontrareis.” Assim eles o fizeram, e logo não conseguiam recolher a rede, por causa da abundância de peixes. 7Diante disso, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Assim que Simão Pedro ouviu que era o Senhor, vestiu sua túnica, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar. 8Mas os outros discípulos vieram no pequeno barco, arrastando a rede com os peixes; pois não estavam longe da praia, senão uns duzentos côvados. (continua)