Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[27/11/2020 – Devocional] Gênesis 32:1-3 e Os 12.13 até 14.10 + Ezequiel 19 + 2 Timóteo 3

Essa é uma questão recorrente entre nós, cristãos. Parece, muitas vezes, que estamos naquele mar, que vem uma onda depois da outra. Quando mergulhamos e conseguimos escapar de uma onda bem grande, ao levantarmos, olhamos mais à frente, e lá vem outra, aparentemente ainda maior.

Não é isso que tem acontecido conosco nesses dias? Tantos problemas, de todas as ordens, que a gente fica cansado de tanto nadar. Mas, o devocional de hoje nos ajuda a perceber que, não é uma questão dos tempos atuais. Desde sempre, aqueles que se dispuseram a servir ao Senhor enfrentaram dramas, dilemas e problemas. Não cresceram em seus ministérios por mágica, mas por experiência. E só puderam experimentar grande conhecimento de Deus porque prestaram atenção às lutas, e ao aprendizado que vinham delas. Não desperdiçaram tempo com lamentações. Podiam se entristecer, mas seguiam caminhando.

Vejamos o que Paulo ensina a Timóteo, em 2 Timóteo 3:

1Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. 2Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, 3sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, 4traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, 5com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também.” *(2 Timóteo 3:1-4)*

Todas essas características nos servem de alerta. Embora muitos de nós, ao ler esse trecho, comecem a olhar ao redor, para encontrar neste mundo em que vivemos este tipo de comportamento, eu gostaria de convocar a você e a mim para olharmos ao nosso interior. Porque nós podemos ser essas pessoas, concorda? Podemos desenvolver em nós esse tipo de comportamento, se não prestarmos atenção. Então quando Paulo explica a Timóteo, eu gosto de pensar: Senhor, como eu devo lutar para não ser achada em meio a esses homens?

É muito fácil dizer que a geração de hoje já está assim. Mas nós nos esquecemos que também somos essa geração, que também podemos errar, que também podemos nos tornar arrogantes, presunçosos, gananciosos etc. Por isso devemos ficar atentos, em todo o tempo, voltando-nos para o Senhor. (continua)