Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[03/12/2020 – Devocional] Gênesis 35 + Ezequiel 23 + Tito 3
O devocional de hoje nos ensina que nem tudo em nossa caminhada é sobre nós. O que eu quero dizer com isso? Quando somos iniciados na fé parecemos crianças no dia do aniversário. A festa é para mim, os presentes são meus, todo mundo vem aqui me ver, o bolo é para mim, todos cantam em meu nome! Parece que todo o reino e a obra de Cristo foram feitos ao meu favor apenas. Entendo que Deus quer me curar e me restaurar, e que tudo isso é feito para que eu fique bem.
Verdade?
Sim, mas não é 100% dela.
Como assim? Parece um papo estranho.
A verdade completa é que a obra começa em nós, mas com um propósito muito maior do que apenas a nossa salvação. Se assim fosse, poderíamos morrer, logo após aceitarmos Jesus. Mas Deus nos mantem na terra por mais tempo. E por que isso?
Entendemos melhor quando lemos *João 17:15-20* que diz:
“15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;”
Se não fomos retirados do mundo é porque há um propósito maior do que a nossa própria salvação. A salvação e a restauração são o início de nossa jornada. Mas depois disso, somos *enviados* ao mundo. A partir daí, não é mais apenas sobre mim, mas sim sobre como a minha vida pode impactar a vida de outros. (continua)