Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[15/12/2020 – Devocional] Gênesis 42 + Ezequiel 31 + 1 Pedro 2 + Números 7:41-47
Uma das frases que usamos muito, como cristãos, é: “ah que luta estou passando” ou, “quanta perseguição no meu trabalho”... não é verdade?
Mas, toda vez que uma coisa dessas nos acontece, também é momento de refletir. Tem gente falando mal de você? A questão mais importante é: eles têm razão? Essa análise tem que ficar em nossa cabeça, o tempo inteiro.
É sobre isto que o texto de hoje trata. Na primeira carta de Pedro, no capítulo 2, há uma discussão muito interessante de acompanharmos.
Ela começa nos instigando a buscar a pureza. Vejamos:
1Portanto, livrando-vos de toda malignidade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência, 2desejai o puro leite espiritual, como crianças recém-nascidas, a fim de crescerdes, por intermédio desse alimento para a Salvação, 3se é que já provastes que o Senhor é bom.
Pedro já começa ensinando que é preciso que nos afastemos de toda maledicência. O que é maledicência? É falar mal dos outros. Mas para evitarmos isso temos que começar o processo de nos livrar da malignidade e engano, isto é, fechar as portas para a influência de satanás em nossas vidas. Depois, tirar de nós a hipocrisia e a inveja. Como falamos em um outro momento, a melhor forma de lutar contra a inveja é trazer luz. Isto é, falar com sinceridade, honrar, não esconder os sentimentos. E quando observarmos tudo isso, seremos capazes de evitar a maledicência. (continua)